sábado, 24 de outubro de 2015

Parabéns Professores!
Com um pouco de atraso, quero deixar registrado meu reconhecimento a todos professores, que fazem dessa jornada árdua, uma satisfação pessoal.
Sim, ser professor é uma vocação, por isso é uma profissão que é exercida por quem realmente gosta do que faz.
A pedagogia é um ato de amor. Só quem realmente gosta, é capaz de produzir aulas envolventes, é capaz de prender a atenção do aluno e fazer seu dia ser gratificante.
Não existe profissão que lhe dê um retorno tão imediato do quanto seu trabalho está sendo reconhecido. Prova disso, é o carinho que recebemos dos alunos, como esse recadinho que ganhei no dia 15.  "Professora, fada milagrosa que ilumina os caminhos da nossa infância."
Parabéns ao profissional que forma todos os outros profissionais

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Hoje gostaria de dedicar minha postagem a todas as crianças. 
Criança é um ser tão especial, que eu tenho o prazer de conviver diariamente com algumas delas.
O seu brincar é o meu trabalho.
Diariamente quando chego na escola as 7h da manhã, começo a receber em minha sala, crianças que vão ficar comigo até as 13h. Muitas vezes a manhã é cansativa, tenho 17 alunos de 2 anos de idade. Mas o que compensa essa tarefa diária é receber o carinho e o sorriso que vem de uma criança.
Seus rostinhos sonolentos chegam a escola pedindo um colinho, e seus bracinhos se jogam para o colo da profe.
Como é bom conviver com vocês diariamente. Como é bom passar uma manhã, fazendo atividades de pintura, rasgando papéis com vocês, fazendo bolinhas de papel, contando historias vendo seus rostinhos atentos e suas boquinhas participativas. Como é gratificante cantar musiquinha com vocês, ensiná-los a comer com a colher, a esperar a sua vez, fazer bolinhas de sabão enquanto vocês dançam e tentam pegar as bolinhas. Como é bom trocar a fraldinha de vocês e poder fazer um chamego em suas barriguinhas. Como é bom fazer uma massagem relaxante em seus corpinhos tão pequenos, ficar ao seu lado até você adormecer, e quando você acordar, ganhar aquele abraço carinhoso.
Feliz Dia das Crianças!
Curta muito seu dia e conte sempre com a profe que ama ficar com você.
Um beijo da pontinha do seu nariz!!!


sábado, 3 de outubro de 2015

Bem, estou meio atrasada com minhas postagens, mas vamos lá.
Hoje quero relatar um pouco sobre como resolvi ser professora.
Desde que conclui o ensino fundamental, tinha vontade de fazer magistério e ser professora, porém, não foi possível e vi então, meu sonho ser adiado.
Quando chegou a hora de prestar vestibular, já na adolescência, me sentia bastante atraída pela questão de vida saudável e melhor qualidade de vida.
 Foi aí que resolvi cursar Nutrição e me descobri apaixonada pela área da saúde.
 Concluí o curso e comecei a trabalhar nessa área.
 Por coincidência ou não, meu primeiro trabalho como nutricionista foi numa escola de educação infantil. E aí ví ressurgir minha antiga paixão de ser professora, que até então, estava adormecida. Trabalhei muitos anos nessa área, até que uma diretora de uma das escolas em que eu trabalhava, me disse: " tu tens que fazer magistério, tu tens jeito de professora e podes conciliar as duas profissões." Foi então que resolvi fazer o curso Normal, e aquela paixão adormecida, acordou em mim novamente.
 Continuei trabalhando com nutrição e fiz concurso para professora de educação infantil no município de Esteio. Passei, fui chamada e hoje consigo conciliar minhas duas profissões / paixões até os dias de hoje.
 No turno da manhã trabalho como professora e no turno da tarde sou nutricionista de escolas de educação infantil.
Enfim, amo o que faço!