sábado, 3 de outubro de 2015

Bem, estou meio atrasada com minhas postagens, mas vamos lá.
Hoje quero relatar um pouco sobre como resolvi ser professora.
Desde que conclui o ensino fundamental, tinha vontade de fazer magistério e ser professora, porém, não foi possível e vi então, meu sonho ser adiado.
Quando chegou a hora de prestar vestibular, já na adolescência, me sentia bastante atraída pela questão de vida saudável e melhor qualidade de vida.
 Foi aí que resolvi cursar Nutrição e me descobri apaixonada pela área da saúde.
 Concluí o curso e comecei a trabalhar nessa área.
 Por coincidência ou não, meu primeiro trabalho como nutricionista foi numa escola de educação infantil. E aí ví ressurgir minha antiga paixão de ser professora, que até então, estava adormecida. Trabalhei muitos anos nessa área, até que uma diretora de uma das escolas em que eu trabalhava, me disse: " tu tens que fazer magistério, tu tens jeito de professora e podes conciliar as duas profissões." Foi então que resolvi fazer o curso Normal, e aquela paixão adormecida, acordou em mim novamente.
 Continuei trabalhando com nutrição e fiz concurso para professora de educação infantil no município de Esteio. Passei, fui chamada e hoje consigo conciliar minhas duas profissões / paixões até os dias de hoje.
 No turno da manhã trabalho como professora e no turno da tarde sou nutricionista de escolas de educação infantil.
Enfim, amo o que faço!

Um comentário:

  1. Show¹ Bela história que contas Leila. Parabéns! Estar sempre envolvida com escola é tudo de bom. Concordo contigo. Na escola a gente pode fazer mais por um mundo melhor. O ambiente escolar é tudo de bom. Continua contando tuas histórias que estamos por aqui para ler. Escreva também o que estás aprendendo no Curso. Queremos ver as tuas reflexões. Abraço, Betynha, Jacque e Professor Rafael (Equipe do Seminário Integrador I e II – Turma D)

    ResponderExcluir