quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Sobre nossos crocodilos

Durante nossa última aula, falamos sobre o que são os crocodilos que cada um tem, relacionando com nosso trabalho.
Uma das coisas que considero crocodilo é o fato de não me sentir preparada para trabalhar com inclusão. Sempre penso que não estou preparada e sei que de fato não estou.
Sei que todas as crianças são especiais, e que esse conceito de inclusão está mudando, e que precisamos aceitar cada aluno como mais um na turma, mas o medo ao novo, nos assusta.
Não saber como será essa criança "diferente" nos faz pensar em prorrogar a situação de termos em nossa sala um aluno de inclusão.
Acho que não estamos preparados para a inclusão porque poucos são os profissionais que se especializam nessa área, diante da demanda necessária para esse atendimento.
A inclusão exige um trabalho diferenciado ou pelo menos adaptado para essa criança. O professor deverá fazer atividades que contemple toda a turma, inclusive a criança de inclusão. Essa criança deve estar inserida no contexto escolar e sentir-se parte integrante da turma.
Esse é o papel do professor, de promover a integração entre os alunos para que todos auxiliem essa criança e juntos com o professor, colaborar para o desenvolvimento desse aluno de inclusão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário