domingo, 19 de novembro de 2017

A escola em que trabalho

Na interdisciplina Escola, Cultura e Sociedade: Abordagem Sociocultural e Antropológica, uma das atividades propostas foi muito interessante. Tivemos que contar a história da escola em que trabalhamos.
Bem, a escola em que trabalho, tem o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Sibila Ana Burin. A escola recebeu esse nome em homenagem à Irmã Sibila, que como freira, foi por 20  anos diretora de uma escola no municipio de Esteio e depois esteve à frente de um Centro Social, com atividades sócio-educativas, que atendia crianças no turno inverso à escola.
Irmã Sibila foi muito reconhecida pelo seu trabalho de assistência à crianças com vulnerabilidade social no município de Esteio, vindo a falecer de câncer no ano de 2010. O nome da escola foi escolhido em uma assembléia da câmara de vereadores de Esteio.
A escola faz parte do projeto PRO INFÂNCIA, do governo federal e atende 170 crianças de 0 a 5 anos de idade.
Porque gostei de fazer essa atividade? Antes de me tornar professora, tive a oportunidade de trabalhar  como nutricionista neste Centro Social, tendo como diretora a Irmã Sibila. Observando meu trabalho, a então diretora, me incentivou a cursar magistério e posteriormente pedagogia. Assim que fui aprovada no concurso, pensei que quando fosse chamada, seria para trabalhar nessa escola. Assim, vejo que a escola em que trabalho, tem uma história muito especial comigo. Carrego boas lembranças na memória do tempo em que trabalhei sob a direção de Irmã Sibila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário