sábado, 14 de abril de 2018

EAD no Brasil

Neste semestre estou cursando a interdisciplina Educação a distância e ambientes de aprendizagem. Uma oportunidade de conhecer melhor os aplicativos disponíveis e modalidades para o aprendizado e aquisição de conhecimento.
Uma das atividades que achei muito interessante, foi relatar minha opinião sobre a legislação EAD no Brasil.
A partir da regulamentação da educação à distância no Brasil, pelo MEC, segundo Decreto nº 9057 de 25 de maio de 2017,  as instituições de ensino superior à distância, podem ampliar a oferta de cursos de graduação e pós graduação, sem exigir o credenciamento prévio para a oferta presencial.
O objetivo do MEC é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a Meta 12 do Plano Nacional de Educação, que exige elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida em 33 % da população de 18 a 24 anos.
Acredito que a educação à distância no Brasil, deve crescer muito, visto que o ensino presencial privado no país tem um custo muito elevado, não alcançando muitas classes sociais.
Através da EAD, mais pessoas terão acesso ao ensino superior e assim aumentar o número de universitários no país, pois o custo mais acessível e a possibilidade de acessar o ambiente virtual em local e horário disponível para o aluno, proporcionado pela EAD, facilita os estudos e a adesão de mais pessoas conquistando a graduação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário