domingo, 6 de maio de 2018

Como está o semestre

Normalmente escrevo aqui sobre meus aprendizados da semana ou sobre minha prática de sala de aula, mas hoje quero relatar um pouco do semestre.
Estou sentindo que ao se aproximar o final do curso, me sinto mais ansiosa e preocupada com as atividades, que exigem muito mais de nosso empenho e dedicação.
No início do semestre, foi nos dito que as cobranças vão se intensificando e que nosso aperfeiçoamento é exigido e acompanhado pelos tutores e professores das interdisciplinas.
A cada dia sinto aumentar nossa responsabilidade como alunos que vão se apropriando do conhecimento e aprendizado de ser professor.
Quando iniciei o curso, já atuava como professora, mas sinto que evolui muito em minha maneira de planejar minhas aulas e reconstrui minha forma de ser professora.
Tudo que aprendo no curso, está contribuindo no meu dia a dia em sala de aula, mas sinto que em educação sempre estamos em construção.
Existem técnicas que nos ajudam a lidar em sala de aula, mas não existe uma fórmula pronta para lidar com alunos, estamos sempre conhecendo um pouco mais sobre ser professor.
Assim como nos outros semestres, me sinto cada vez mais crítica e participativa no processo de educar, mas a ansiedade nesse semestre tem me acompanhado a cada atividade.
Espero que seja passageiro e que seja somente uma emoção de final de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário