quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Evernote!!!

Ah! A tecnologia....
Eu que já passei dos 40, chego a conclusão de que se a sociedade não acompanhar ou pelos menos se familiarizar com um dos tantos recursos tecnológicos que são oferecidos pela era digital, muito provavelmente essas pessoas serão "excluídas" da detenção de conhecimento.
Não querendo fazer parte dessa sociedade que pode ficar alienado da tecnologia se não conhecê-la, resolvi fazer a oficina oferecida pelo professor Daniel Lopes sobre o aplicativo Evernote.
Particularmente, desde o semestre passado, tenho claramente em mente, que: o conhecimento não ocupa espaço, e ninguém lhe tira.
E isso é evidenciado cada vez mais a cada novo dia.
Durante a oficina, cheguei a pensar que era muita informação para minha cabeça. Muita novidade, muita facilidade oferecida, que nem parecia real. Como pode as pessoas conseguirem acompanhar tanta informação, já me incluindo nessas pessoas.
No decorrer da oficina, o professor pediu que fizéssemos o primeiro exercício da oficina. Sair pelo campus por quinze minutos, e nesse período de tempo, fazer registro, fazer áudio e escrever o que observamos de diferente ali e que não tínhamos percebido desde que iniciamos o PEAD.
Durante esse tempo, tirei uma foto de uma frase escrita numa porta de vidro que enxergo quando saio do estacionamento e entro no corredor. Ela diz o seguinte:
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." Leonardo da Vinci (1452 - 1519)
Quando fotografei essa imagem, tive a certeza de que realmente o saber não ocupa espaço e é fundamental o saber  nos dias de hoje.
Quanto ao Evernote, muito será útil para o meu estágio, pois além de eu praticar e conhecer esse aplicativo, também me ajudará nos registros diários que devo fazer nesse período.
Que venha então muita tecnologia por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário