sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Surpresas do estágio

O estágio é um momento especial para nós que estamos concluindo o curso. Muitas expectativas, pesquisas e aprendizados compõem esse período de formação.
Mas também preciso falar sobre minhas angústias nessa fase.
A prefeitura do município abriu inscrições para a matrícula de novos alunos e a Emei que realizo meu estágio, receberá muitas crianças. Minha turma que tinha 5 crianças, agora terá 14, que começaram suas adaptações já nesta semana.
Tenho pensado há muito tempo no planejamento do berçário 1 e como fazer essas atividades com meus alunos, porém, fico um pouco angustiada com essas adaptações.
Claro que a entrada de novos alunos faz parte do cotidiano escolar, mas me preocupa a questão de adaptar, que requer uma atenção especial à essas crianças e aliar as atividades que pretendo e preciso  realizar durante o estágio.
Espero que seja tranquilo esse momento, tanto para as crianças que estão chegando como para as que já estão na escola e que eu me sinta tranquila também para seguir essa trajetória.
Enfim, foi somente um desabafo do momento que estou passando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário