sexta-feira, 23 de março de 2018

O que fica do que se aprende na escola

Na aula de Didática, Planejamento e Avaliação desta semana, conversamos muito sobre o que é a didática e a prática pedagógica. Como os aspectos da prática pedagógica interferem no processo ensino aprendizagem.
Foi-se o tempo em que a profissão de professor era escolhida somente por meninas ou como uma profissão que contemplasse uma certa estabilidade.
Atualmente, as pessoas que optam por ser professor, sabem dos percalços que a profissão apresenta e nem por isso desistem de sua vocação.
Lecionar está muito difícil no Brasil, seja pela falta de valorização dos profissionais por parte dos governantes, pelo desrespeito que comumente temos notícia por parte dos alunos e condições inadequadas para o desempenho do trabalho do professor na escola.
A busca por aperfeiçoamento do professor,está cada vez mais direcionada a ele próprio, caso queira se atualizar.
São poucos os incentivos para que exista uma formação continuada para os profissionais.
Brito (2006) considera que a formação do professor deve fundamentar-se na concepção de um professor que repense constantemente sua prática docente.
Baseado nisso, o professor tem consciência da importância que é estar atualizado e sabe que precisa estar sempre analisando seu desempenho e o rendimento de suas aulas.
Alem disso, é preciso apresentar aulas inovadoras, criativas e atrativas, também é preciso criar vínculos com seus alunos para que o aprendizado aconteça de forma satisfatória.
Creio que no decorrer desse semestre, essa interdisciplina nos agregará bastante suporte para que possamos melhorar nossa prática pedagógica e aperfeiçoar nosso trabalho como professores.


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