segunda-feira, 29 de abril de 2019

EAD no Brasil


Postagem original disponível em:


Porque resolvi reescrever essa postagem?
Primeiramente, gostaria de expressar minha satisfação em cursar um curso de graduação na modalidade EAD e também de frequentemente realizar algum curso de extensão nessa modalidade.
Assim que iniciei o PEAD, tinha minhas dúvidas se iria conseguir acompanhar as atividades e ter a devida compreensão necessária para adquirir conhecimento na área, me tornando assim pedagoga.
No decorrer do curso, meu conceito sobre educação à distância foi se modificando e quando iniciei a interdisciplina Educação à distância e ambientes de aprendizagem, tive a certeza de que a modalidade de ensino à distância, é uma realidade presente em nossa sociedade e veio para facilitar a educação no Brasil, bem como, aumentar o índice de pessoas com acesso à educação universitária no país.
Hoje a educação à distância é uma realidade necessária e muito eficaz na vida movimentada que temos no cotidiano. A possibilidade de nos conectarmos com o conhecimento no local e horário em que desejarmos, através de uma aula virtual, chats ou leituras, reafirma o conceito de que o estudo não tem fronteiras, possibilitando assim que o acesso à universidade seja ampliado e mais pessoas possam  usufruir dessa modalidade de ensino.
Inúmeros são os benefícios da educação à distância, além do custo ser mais acessível que os cursos presenciais, não há custos com deslocamento até a universidade, há uma grande interação entre alunos e aluno com o professor, há disponível diversas plataformas virtuais de aprendizagem e o reconhecimento de um curso à distância tem o mesmo valor que o ensino presencial.
Por todas essas razões, é que resolvi reescrever sobre EAD. Porque acredito que o crescimento desta modalidade de ensino é uma tendência que só tem a aumentar e contribuir assim para elevar os índices de educação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário